21 agosto, 2012

Peplum

A cintura marcada, desta vez veio com uma novidade, o peplum que é esse babado que fica estrategicamente um pouco acima do quadril! Na verdade ele é bem velhinho, surgiu lá nos glamourosos anos 30. Christina Dior foi que ditou essa moda focada na cintura e que veio a tona nos dias de hoje. E muito bem, depois de uma historinha de como ele surgiu, vamos ao que interessa bora ver alguma ideias de como usar essa tendencia?
O peplum da um certo volume extra nos quadris e deixa a cintura marcada. Deixa qualquer mulher mais feminina! Neste verão, aposte em tons bem coloridos! Só tome cuidado quem tem o quadril mais largo pra não aumenta-lo mais ainda! Prefira tons mais escuro e o babado com menos volume.
O peplum está sendo o melhor amigo de quem tem o quadril pequeno e pouco bumbum! Como ele já da um certo volume é bom optar por outras peças mais justas, pra não virar um balãozinho! Saia lápis, calça skinning, shorts mais justos são as melhores opções para as blusas com o babado. Já se for na saia, aposte em camisetinhas justas e camisas.
Ando apaixonada pelos looks da Flávia Desgranges, ela é super diva, estilosa e tem cara de modelo gringa! Nesse look ela traz um peplum menos avantajado pro quadril, ele não é tão volumoso quanto os outros. Bom pra quem tem o quadril mais largo. Então, a dica é apostar no babadinho com textura mais leve, que tenha um caimento pra baixo (ao contrário desse balone como o da segunda foto), reforçar a cintura marcada com um cintinho e sempre ter a parte de baixo da saia justa (lápis) e as outras peças que compões o look também. Mas fique atenta, se seu quadril for bem largo é melhor não apostar no peplum. . :'(
Ele também vem em diversos formatos! Garotas moderninhas, hipsters e transadas. É isso galeris! Vocês gostaram? Vão usar? Me contem!

Beijos,
Lia.

Um comentário:

  1. Eu usaria com certeza, adorei!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir