20 agosto, 2012

Sorria


Que o mundo todo sorri na mesma língua, o mundo todo sabe. O mundo só esquece o quanto isso é bom. A gente se preocupa demais, fica aflito, guarda rancor… Tudo isso pra nada. Pra no final, mostrar os dentes e gargalhar feito criança quando ganha bala. Eu vivi muito pouco, mas vivi demais. Só se passaram quinze anos, mas eu tenho o singelo orgulho de dizer que aproveitei. Bastante. E nesses quinze anos, eu aprendi a sorrir de todas as maneiras… E por nenhuma razão. O sorriso é algo tão simples e tão contagiante, que através de um sorriso por causa de nada, você passa a se sentir bem. Se sentir leve, contente, e passa a ver as coisas de uma maneira tão otimista, que esquece o porquê de estar chateado. Dizem que é o melhor remédio… E eu acredito. Não há nada mais prazeroso, em minha humilde opinião, do que fazer alguém sorrir através de um sorriso, por mais simples que esse seja. É aquele momento que você olha pra um bebê, sorri… E é correspondido. Ou quando passa por um amigo, ou quando esbarra com um desconhecido. É muito melhor pedir desculpas sorrindo. É muito melhor comer, correr, pular, brincar, chorar, discutir sorrindo. Porque quando você sorri, o mundo sorri pra você. E o essencial da vida é isso: felicidade. Isso é o que todo mundo quer, todo mundo admira, e todo mundo merece. Não sorria só por estar sendo filmado; sorria por estar vivo, por ter amigos, comida, e também por ser capaz de ler isso. Tenha certeza de que milhões de pessoas no mundo dariam tudo para ler isso da mesma maneira que você lê. Sorria sem motivo, sem se preocupar com explicação. O melhor sorriso é aquele que surge de repente e toma conta da gente por inteiro em segundos! 
- Alice Wegmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário