06 novembro, 2014

Jeitos de como lidar quando não saber o que fazer


   Não tem coisa mais fodida do que não saber lidar com determinadas coisas e sentimentos. Até algumas pessoas das mais geniais passam por isso até você mesmo. Então se esse for o seu caso, meu caro, esse guia de como lidar quando não se sabe o que fazer, é pra você mesmo, mas desde o início é bom alertar de que ninguém disse que seria uma coisa fácil.

   Uma das coisas mais frustantes que pode acontecer com alguém que não sabe lidar com o amor é começar a gostar de alguém, porque você simplesmente não sabe controlar essa coisa toda que ta sentindo e parece que elas vão misturando com a paranoia que cria na cabeça. E quando ainda vai tentar fazer alguma coisa, se atrapalha todo e ainda se sente um fodido.
   Essa imagem é sobre o que aprender sobre o amor ouvindo Arctic Monkeys. Então é isso mesmo, se quiser saber sobre essa confusão toda que é gostar de alguém, escuta o Alex Turner falando sobre isso, porque é alguém que sabe conviver com isso não sabendo lidar mesmo assim. 

   Acho que todo mundo em um momento da vida em que estava na escola já se perguntou o que estava fazendo ali e não encontrou uma resposta. Isso piora mais um pouquinho se você esta acostumado a ouvir Another Brick on the Wall e super concorda com o que ela diz, só que esta encaixado no "padrão" que contradiz ela. 
   Não é uma apologia contra a escola, mas é ridículo essa sugação que algumas pessoas que estão ali têm. Sério, não da pra entender. Beleza que você tem que aproveitar/absorver o máximo de ensinamento que proporcionam ali, isso faz crescer seu intelecto. Mas só que nunca que uma nota vai medir a sua inteligência. Daí não faz sentido nenhum você afundar nos livros e virar uma decoreba só pra correr atrás das notas mais altas.

   Outra coisa é as pessoas não entenderem que o que te faz feliz não precisa ser necessariamente algo comum que faz a maioria se sentir assim. Não tem imagem que traduza melhor do que isso, ainda mais no meu caso que é bem ela ao pé da letra. 95% das pessoas já me disseram que The Cure e Joy Division é musica de defunto, mas só que é delas que eu gosto, então ta tudo certo. O que muda isso é o jeito como você enxerga isso e só então vai saber se isso te faz bem ou não.

   E por fim, uma solução repentina pra quase todas as situações quando elas extrapolam os limites e você perde a cabeça: vá para o supermercado. Sério que isso funciona. Você se distrai e toda essa babozeira de paranoia da cabeça some.

É isso aí.
Um beijo, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário