30 abril, 2014

Dicas de Filmes

Já tem um tempão que não faço post de indicação de filme, não é por falta de assistir, mas vou admitir que eu esqueci de vários que assisti, acho que estou ficando com a cabeça tão idosa e dando um alzheimer da vida. Mas eu ainda consegui lembrar de alguns.

Moonrise Kingdom: Vou começar com um dos filmes mais lindos que já vi. Sam e Suzy se conheceram em uma peça de teatro (ai, eu consigo lembrar direitinho da cara genial que ela fez quando o viu, haha) e foi como uma amor à primeira vista, então a partir daí eles passaram a trocar cartas e decidem fugir juntos pela ilha de New Penzance. Ele é um orfão que foi deixado num grupo de escoteiros que nunca se encaixou. E ela, vive um caos em casa pelos pais não se entenderem e nem a entenderem. Os dois tem 12 anos. O conjunto de cada cena, personagem, os diálogos, os lugares da ilha e principalmente a dinâmica entre os atores, te deixa fitado, é tipo: ca-ram-bo-las, a coisa mais linda de ficar vendo.


Hoje eu quero voltar sozinho: Eu acho o maior pé no saco quem diz que filme brasileiro não presta, se for assim, senta a bunda na cadeira e vai ver esse filme que é um dos mais lindos das galáxias. Ele é uma nova versão do longa "Hoje eu não quero voltar sozinho". Conta a história de Leo, um adolescente como qualquer um que tenta se encaixar e que tenta lidar com suas limitações e a super proteção da mãe, ele tem uma melhor amiga, a Giovana. Muita coisa muda quando ele conhece o Gabriel, que acaba de entrar em sua escola. É um filme simples e recheado de coisas lindas ao mesmo tempo.


Kill your darlings: A história de 3 poetas famosos que se unem após o assassinato de David Kammerer. Se passa na época da Geração Beat, que foi uma nova visão no modo de escrever dos poetas, quebrando as regras e limitações, assim como a própria trama do filme. Daniel Radcliffe interpretou Allen Ginsberg incrivelmente junto de Dane DeHaan que fez o papel de Lucien Carr, a dinâmica entre os dois é uma coisa sem explicação, e sério, separados já são baita de dois atores, juntos então eu nem sei qual adjetivo colocar, os papeis se encaixaram direitinho com eles.


Little Birds: Não é nenhum filme espetacular, mas com tamanha realidade fez com que ele fosse muito, muito bom. É sobre duas melhores amigas, sendo que uma delas vive uma realidade pesada em casa e tem a brilhante esperança de que fugir de lá iria melhorar sua vida, assim, depois de conheceram alguns garotos na rua, elas decidem os seguirem (e fugir de casa) rumo à Los Angeles.


Beijo grandão, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário