03 abril, 2014

Coisas que A Gente Precisa Mais

Saber se guiar sozinho: Isso não é sinônimo de ser sozinho, mas saber tomar e medir suas decisões, mais que isso, ter suas próprias decisões, mesmo que elas deem errado. Mesmo com tanta liberdade que vem crescendo, nos cercamos em volta de muros que nós próprios criamos. E, pelo menos eu, aprendi que não precisa saber lidar com muita coisa para poder se arriscar, mas aprender a seguir em frente. 

Dar importância para as coisas mais simples do dia a dia: Porque a gente fica pensando em coisas que só deveríamos pensar de vez em quando, e acabamos nos infiltrando tanto nisso que deixamos passar despercebido coisas que mudariam o nosso ponto de vista em relação ao que realmente importa.

Não é porque você cresce que precisa ser gente grande: Porque ser adulto, com mente de adulto, ser cercado de problemas e ver as coisas como um adulto, é a coisa mais chata do mundo. Crescer é amadurecer e não se tornar um tiozão que fica protelando a vida e reclamando num balcão de botiquinho tomando umas pingas como se os problemas fossem desaparecer - ou na verdade, empurrar com a barriga. Seja mais leve.

Guarde lembranças e pessoas importantes: A saudade é inevitável, mas é importante senti-la. Não no sentido de sofrer pelo o que não volta mais, mas cultivar coisas boas até não caber mais (mas lembra que coração de mãe sempre cabe mais um), quem é cheio de coisas boas, transmite isso por onde passa.

Mais amor: Porque é o que mais o mundo precisa. Aceitar as pessoas do jeito que elas são. Por um mundo onde caibam todos os mundos.

Se aceitar antes de qualquer coisa: E não deixar as pequenas e estúpidas coisas quebrarem suas esperanças. Se não, a gente não vai para frente e só fica dando ré num mundo metódico.

Sorria mais para as pessoas (e não precisa estar relativamente feliz para isso): Porque não custa nada para fazer alguém ficar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário