21 setembro, 2013

Manual de Como Ser Feliz

Eu estive pensando sobre "ser feliz" coisa que sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino ... estamos sempre pensando que um dia, nós vamos ser felizes, vamos ter um carro ou aquele emprego ou aquela pessoa em nossas vidas que vai resolver tudo. Mas a felicidade é um estado de espírito, e é uma condição, não um destino. É como estar cansado ou com fome, não é permanente. Ela vem e vai, e está tudo bem. E eu acredito que se as pessoas pensassem dessa forma, elas encontrariam a felicidade com mais frequência.
Não tenha vergonha de você: O medo de ser muitas vezes nos camuflam. O medo de não ser aceitado. Ser alguém que você não é, é o mesmo do que não existir. Não mude por isso. Uma hora ou outra você vai encontrar pessoas que são parecidas com você. E olha, pessoas assim não são encontradas no Facebook (ela pode até ter, mas aposto que a conhecendo de verdade vai ser mil vezes melhor). Explore novos ares. E se, por algum motivo, tenha algo em você que te incomoda, o único jeito é se aceitar, só assim as outras pessoas vão te acolher. Ninguém consegue entrar em uma casa se o dono não destrancar a porta.

Abrace mais: "Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. (...) O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito."


Passe mais tempo com pessoas que te fazem bem: Muitas vezes acabamos nos esquecendo da vida fora das redes sociais, da vida de verdade. Não é mesmo a mesma coisa conversar, rir, lembrar de algo com alguém quando se esta frente a frente com ela. Os sentimentos são recíprocos. Sentir é o mais importante disso.

Ame mais: Cultivar sentimentos bons nos fazem sermos melhores em todos os sentidos. Quando nos sentimos bem, temos vontade de fazer as coisas com mais prazer (mesmo que seja lavar a louça entre essas coisas chatas). Valorize as pequenas coisas. Muitas pessoas que não conseguem expressar o que sentem podem demostrar com apenas um gesto, por mais simples que seja. Existem várias maneiras de amar. O amor é uma das poucas coisas que não precisamos economizar.

Ouça sua música favorita no último volume, dance, pule, ria, cante. Faça tudo o que você goste. Obs: em dose dupla, tripla, quadrupla... fica tudo melhor! A felicidade merece ser compartilhada.


Sorria: "O sorriso é algo tão simples e tão contagiante, que através de um sorriso por causa de nada, você passa a se sentir bem. (...) Sorria sem motivo, sem se preocupar com explicação. O melhor sorriso é aquele que surge de repente e toma conta da gente por inteiro em segundos!" Todo mundo gosta de sorrisos que arrancam sorrisos.
Um beijo grandão, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário