20 agosto, 2013

Receitas de 5 Bebidas Cremosas

Não sei se já deu pra perceber, mas eu sou meia viciada em bebidas cremosas. Ultimamente, com esse friozinho, ficou difícil de ficar sem, começa a me dar uma especie de abstinência que não sei explicar (sim, isso é sério, hahaha). E o mais esquisito disso tudo é que eu detesto tomar leite puro! Só fico torcendo pra mim não virar uma menina africana que toma leite para poder se casar, só que assim, pra mim não seria uma obrigação! Hahaha.

Frappuccino: É parecido com um cappuccino, só que gelado. Para fazer é só bater no liquidificador 100ml de leite, 1 bola de sorvete de creme, 2 colheres de cappuccino e 1 colher de chocolate em pó. Já dei a receita do frappuccino de morango (foi a receita que mais fez sucesso no blog!), pra conferir olha aqui.

Coquitel de pêssego, goiaba e manga: A primeira vez que me ofereceram eu fiquei olhando de banda, sei lá, parecia um mistura bem sinistra, só que aí experimentei e foi amor! :D
É só chacoalhar naqueles copos de shake 1 caixinha suco de polpa de pêssego, uma de goiaba e outra de manga, 3 colheres de leite condensado e gelo, quem gosta dele mais ralinho pode colocar Sprite. E também pode colocar álcool que já tem juízo na testa.

 Espuma cremosa: Isso é muito booom, cara! Derreta numa panela 3 bolas de sorvete de creme e uma colher rala de maizena, não pode parar de mexer até engrossar. Depois pulse no liquidificador e NHAC!

Smoothie: Da pra fazer com a fruta de sua preferencia. Bata ela com 2 potinhos de iogurte grego e 2 colheres de creme de leite. Quando faço isso com morango costumo usar uns 5 grandes. Com banana faço com 2.

Chocolate (preto e branco) quente cremoso: Você vai precisar fazer a mesma coisa em 2 leiteiras diferentes, uma com o chocolate preto e outra com o branco. Derreta 5 quadradinhos de chocolate em 100ml de leite e 1 colher rasa de maizena. Depois é só colocar um na xícara e despejar o outro no centro.

Milhões de beijos,
Lia.

Um comentário:

  1. ameei! super vou fazer todas! obrigada pelas dicas :)
    pina colada tbm é muito bom! vale a pena experimentar ;*

    ResponderExcluir