18 agosto, 2013

Inspiração de Beauté

 É tão gostoso falar de beleza que agora toda semana eu vou tentar fazer esse tipo de post. Parece que é futileza, algumas coisas dentro desse mundo eu acabo achando também, mas pelo menos é uma futileza do bem, que faz as moças se acharem mais bonitas, só não vale esconder a própria beleza dentro da maquiagem. Bora conferir as inspirações que separei!

Coque no topo: Tem coisa mais simples/fácil/bonito/gostoso/fresquinho que um coque desses que a gente faz só enroscando o cabelo? Eu acho que fica ainda mais bonito quando ele é frouxo.

Delineado + esfumado: Essa make super valoriza o olhar sem que ela seja escura. Primeiro é uma camada de sombra clarinha e iluminadora, depois um esfumado de leve com sombra marrom no canto externo e marcando só o inicio do concavo, delineador puxadinho e rímel. Tipo de maquiagem que valoriza a beleza sem pesar mesmo parecendo que está com uma maquiagem mais "produzida".

Diva do batom vermelho: Não é a primeira vez que coloco uma foto do editorial que a Leighton Meester fez para Marie Claire, é que eu o acho tão, mas tão lindo! Essa make valoriza os traços do rosto e a boca. Já fiz um manual sobre como ressaltar os pontos mais bonitos do rosto aqui. Tem uma dica pro batom vermelho durar mais que é a seguinte: uma camada de corretivo, contorno dos lábios com o lápis e esfuma-lo para o centro, uma camada  fina do batom, uma de levinho de pó, outra do batom e se quiser, o gloss. Já nos olhos muito rímel!

Pigmento azul: Aposta pra quem tá cansada do olhão preto esfumado é usar um pigmento metalizado por cima. A dica é ir só depositando (sem esfumar) e aos poucos, já que o pigmento, como o próprio nome já diz, tem o efeito bem mais forte do que a sombra.

Gata do esfumado: Por fim a make mais linda de esfumado + delineador! <3 É como se fosse a primeira make do post só que com os tons de sombra mais escuros, o concavo prosseguido e o gatinho mais definido. Vou admitir que achava muito feio olho esfumado e com delineador, ou uma coisa ou outra. Mas daí percebi que quando é bem feito, bem esfumado e seguindo uma linha degradê das cores fica bonito.

Espero que tenham goxxxtado!
Um beijo, Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário