03 junho, 2013

Resenha: Marina - Carlos Ruiz Zafón







Barcelona. Anos 80. Casarões e igrejas antigas. Neste cenário é construída um linda e macabra historia, com muito mistério e aventura, o livro Marina de Carlos Ruiz Zafón-um grande escritor espanhol não muito conhecido no Brasil-nos conta um pouco sobre a vida de Oscar, que desde pequeno mora em um internato muito   calmo e sem graça.
Cansado da rotina daquele internato, Oscar decide fazer um passeio pelas ruas antigas e escuras de Barcelona a procura de novas aventuras.Em pouco tempo o menino encontra a casa mais feia e sombria que já vira em sua vida, e sem pensar duas vezes entra nela. Lá, Oscar encontra um relógio bem antigo e pra lá de estranho. De repente uma música calma cantada por uma voz doce e jovem começa a tocar e em menos de um minuto o garoto já está fora daquele lugar segurando o relógio encontrado. Dias depois, Oscar volta para a casa sombria para devolver o relógio que parara de funcionar a anos e sem querer descobre que o lugar era habitado e que em questão de pouco tempo seria um grande amigo daquelas pessoas. Essas pessoas são Marina e seu pai...  
Daí em diante aventuras e mais aventuras serão vividas por Oscar e Marina, e uma delas os trará muitos problemas e segredos jamais descobertos. "Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu." - Marina-Carlos Ruiz Zafón (2011). 

Um enorme beijo a todos. Boa leitura!  
Gabriel.                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário