04 junho, 2013

A História do Vans


Lá nos anos 60, é... naquela época que surgiram os Beatles e os Rolling Stones e que vestido de bolinha era a ultima moda, surgiu também o Vans, o tênis queridinho por nós. Ele foi criado num vilarejo lá na Califórnia (EUA) pelos irmãos Paul e James Van Dore junto de mais três amigos. Eles queriam mesmo era fabricar um tênis para os skatistas. 
A primeira vez que a loja abriu eles só venderam doze exemplares (pode isso?). Mas não ficou assim não... com o passar do tempo a marca só foi crescendo, até porque naquela época era a unica que produzia calçados para skatistas.
Já nos anos 80, o Vans virou simbolo da galera punk, era tipo: "TENHO QUE TER UM VANS OU DOU UM AVC. MEU RIM TÁ EM PROMOÇÃO." Hahaha!
E com o passar do tempo, os modelos Slip On e Old Skool, os modelos mais famosos e queridos, foram reeditados em várias cores e estampas. Inspirando a moda retrô "Snakers". E até hoje ele vem se infiltrando e inspirando na moda (e em nosso coração também) Hehe.
Ele é uma super peça curinga, se encaixa em qualquer estilo, desde o mais despojado ao arrumadinho. Mas vamos combinar que a moda skatista continua sendo uma das mais bonitas com a presença dos Vans, né? Prometo que vou fazer um post desse estilo por aqui! <3
E aí, já levou uma flechada de um cupido pra fica apaixonada pelo Vans? Haha!
Meio beijo,
Lia.

2 comentários:

  1. Eu acho lindo esse tênis, eu tenho um verde água e acho bem legal por que da para usar com várias peças de roupas é bem fácil de combinar.
    teen-girl-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vans eeh simplismente... mtoo show!

    ResponderExcluir