01 junho, 2013

Inspiração - Looks com Calça

Eu não sei vocês, mas acho que montar looks com calça é muito chato, porque na maioria das vezes eles ficam muito parecidos! E olha, eu quase sempre tento escapulir pro short, só que tem dia que está tão frio que eu acabo optando pra calça por livre e espontânea pressão. Haha! Pensando nisso, busquei algumas inspirações pra gente.
 Calça Encerada ou de couro: Acho que nesse inverno a maioria já deve ta com uma calça dessa no armário ou pensando em comprar (se for de couro tem que ser ecológico pufavô). Se colocar um saltão e outras peças mais arrumadinhas deixa o look sofisticado (como o primeiro da foto).  Para um look mais street, bem moleca, misture com peças jeans acessórios descolados e hipster (segundo look), vale até pegar inspiração na modela Cara Delevingne. E pro look mais múderninho é usar com peças diferentes, fica muito legal a camisa na cintura, que vai virar uma febre daqui à pouco!

 Calça estampada: É bem difficuuuult, porque a peça já fala por si mesma! Mas você tem duas opções que estrai um monte: a primeira é usar com peças básicas (que todo mundo tá dando calvíce de saber), ou ousar mais ainda. Pra não errar nessa ultima opção a dica é usar as outras peças (sejam estampadas ou não) com algum tom que tenha na estampa da calça ou que contraste. Da pra ousar nos acessórios diferentes, nas texturas e nas sobreposições.

 Calça preta: é combinho! A minha favorita e a mais fácil de combinar. O bom de ser preto é que da pra arriscar em várias produções. E da pra montar desde despojadas à sofisticadas.

Calça jeans: a danada que sempre deixa os looks parecidos! O jeito é fugir do óbvio. Fica super legar apostar no estilo Hi-Lo, que é a mistura de peças mais arrumadinhas com outras desleixadas, ou como dizem: "peças ricas com pobres", como no segundo e terceiro look. Da pra usar peças diferentes e moderninhas também, como no primeiro.

Meio beijo!

4 comentários:

  1. Olá!
    Meu nome é Júlia e achei seu blog por acaso, mas achei ele super fofo e gostei muito do conteúdo também!
    Há pouco tempo iniciei um projeto pessoal pra deixar os blogs por aí mais bonitos, e acho que o seu é um em potencial.
    Faço layouts para blogs, são simples mas deixam a cara do blog bem mais fofa e até mais profissional.
    Se quiser dar uma olhada nos exemplos "vivos" que eu já fiz, aqui estão três endereços: www.fashionhomework.com / www.acerejadotopo.blogspot.com / www.poderdegarota.blogspot.com
    Se tiver interesse, pode me mandar um e-mail em juilia@fashionhomework.com pra que a gente possa conversar e chegar a um acordo.
    É isso, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada! Seus layouts são lindos! Beijo!

      Excluir
  2. Quantos jeitos diferentes de se usar calça! ;o
    Adorei as ideias!

    http://www.whatamandalikes.com/

    ResponderExcluir