01 setembro, 2012

Holi - O Grande Festival das Cores

Holi é uma enorme guerra de cores! Tudo começou na Índia, faz parte da cultura hindu com o objetivo de celebrar a chegada da Primavera e do deus Vishnu. No Hemisfério Norte, o festival acontece geralmente na parte posterior de fevereiro ou março.



Eu acho que foi um dos melhores festivais que já inventaram na face da Terra. É uma explosão de alegria, pessoas, cores!
O mundo ta muito preto e branco. Se preocupar com coisas que deveria se preocupar só de vez em quando. Dar valor à coisas que vão te fazer feliz por pouco tempo, mas depois é como aquilo nem existisse mais, como um celular da ultima geração ou aquela peça da moda. Viver pensando no futuro, sem mesmo viver no presente. Trabalhar sem a menor vontade, só pra ganhar dinheiro (ou vender a alma, né?). Estudar só pra passar de ano. Agora para pra pensar, isso tudo faz algum sentido? Vai te levar pra algum lugar? Isso realmente te faz feliz? Acho que a gente devia viver mais o hoje, pensar no agora, trabalhar por prazer, fazer o que gosta, dar mais valor a quem nos ama. Ser feliz!
Esse festival devia se alastrar por todo planeta Terra! Levando alegria pra onde quer que passe. Já acontece em alguns lugares fora na Índia, como no Reino Unido, Guiana, Nepal, Suriname e alguns outros.

Beijos! <3
Lia.

2 comentários:

  1. Um ritual de felicidade, as cores e ação de prazer em pequenas coisas resultam em maravilhas como essas.

    :D Boa tarde


    Mais tarde de uma passadinha em Muchas Coisas;
    http://muchascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito incrível a mistura de cores .

    ResponderExcluir