28 julho, 2012

Riot Girl: Jovem, Indomada e Livre

Uma coisa que eu realmente nunca parei de gostar é o estilo das garotas revoltadas! Também é uma das minhas maiores inspirações, fora a grande coleção de imagens delas nas minhas redes sociais de imagens! Eu não consigo entender o quanto fui lerda de não ter feito esse post até hoje! Porque todo santo dia eu olho algumas dessas fotos e sempre me inspiro nelas! 
Enfim, esse estilo de garota revoltada surgiu na década de noventa. Quando as mulheres começaram a ver a liberdade como um estilo de vida. Começaram a frequentar os shows de rock, sair tarde da noite e só voltar de manhã, sair com seu cigarrinho na mão. Enfim, ser independente e mais do que tudo, livre!
O estilo dessas garotas é algo que realmente expressa muita personalidade! Pense em doces vestidos florais desbotados, veludo esmagado, jeans desbotado, delineador preto, botas e um pouco do estilo giypsy. Texturas leves com pesadas. Peças estruturadas com uma malha simples. Camisetas de banda roubadas do namorado. 

Um motivo para eu gostar tanto dessas lojas de roupas americanas, como Nasty Gal, Wildfox,
Urban Outfitters, é que elas buscam muita inspiração nesses estilo. Esse vídeo é uma coleção da Wildfox, sempre com vídeos genias e super bem produzidos, ele é bem anos 90. Vale dar o play.
De uma hora para outra eu costumo virar uma riot girl. Passo meu delineador preto, um short jeans ou algum outro customizado ou estampado, uma blusa larguinha ou de banda, meia 7/8, botinhas e acessórios étnicos! É um amore de viver!
Outra coisa pra morrer de amor são os cabelos mal cuidados e perfeitos que essas garotas tem! Enquanto tem menina gastando um milhão de dólares com shampoo, condicionados e tratamentos de marca, indo no cabeleireiro pra pintar o cabelo, as "garotas revoltadas" é como se elas nascessem com o cabelo assim, por mais que ele esteja com a cor desbotada, queimado de sol, ele ta lindo! HAHAHA! Todas inveja!

Beijo, beijo!
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário