29 julho, 2012

As Ondas dos Sonhos

 Não gosto de cabelo liso-chapado-sem vida com pontas secas e sem movimento. É tão sem graça! Não que eu não goste de cabelo liso, se ele for bem cuidado é lindo! Mas, o que me chama mesmo a atenção são aqueles cabelos ondulados com cara de quem acabou de acordar. Tipo, nasci assim! Ele é um pouco bagunçado, com a raiz lisa. Bem a cara de cabelo de praia.
 Pra mim, Lily Collins e Lucy Hale são as famosas que possuem o cabelo mais lindo da Terra! Elas deviam ganhar um prêmio por isso! E pelo que sei, o cabelo natural delas são assim. É claro que pra fazer gravações e sessões de fotos eles levam alguns produtinhos, mas nada de mais.
O meu cabelo faz bem esse estilo. Ele é liso na raiz com as pontas onduladas, porém ele não tem tanto esse onduladão largo e longo. Pra falar a verdade, às vezes ele fica assim, quando ele quer. HAHAHA! Mas, quando eu tenho alguma festinha pra ir, eu costumo fazer esse cabelo ondulado de estrela de Hollywood. Bora aprender?
Como eu não tenho babyliss faço as ondas de um jeito diferente.
Assim que eu lavo o cabelo, aplico o creme para pentear liso extremo da Pantene e espero ele ficar úmido, quase seco. Aí eu jogo o cabelo quase todo pra frente, deixando só a parte de traz nas costas. Primeiro eu começo puxando todo o cabelo  do lado direito pro outro lado, prendo com grampo e vou enrolando todo o cabelo em volta da cabeça, fazendo uma touca, não pode ficar nem um fio sem prender. Deixo uns 15 minutos e solto. Repito o mesmo processo, porém pro outro lado (esquerdo).
Essa touca faz com que o seu cabelo fique mais liso.
Pego mechas perdidas e começo a enrola-las em rolinho bem largos, tipo, da mesma largura do rolo de papelão do papel higiênico, pode usa-los se quiser, afinal, quem não tem cão caça com gato. HAHAHA! Mas, da super certo. Eu não enrolo esses fios que ficam embaixo do cabelo e nem o cabelo todo. É bom que eles fiquem lisos. Um pouco de spray fixador. Deixe por mais 15 minutos. Depois tire e destrua os cachos com os dedos e passe um pouco mais de spray fixador. Pronto!

Mas, para quem tem o babyliss e ele tem que ter 32mm ou mais, pode fazer desse jeito como a Giovanna do Radioactive Unicorns ensina:


Beijo grande!
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário