01 junho, 2012

Receita de uma das Melhores Bebidas do Mundo, O Frappuccino de Morango

Sou doida com uma cafeteria chamada Starrbucks, ela é tão mais tão genial, que vende as bebidas mais deliciosas do mundo. Se entrar em alguma não saio de lá antes de tomar 5 litros de alguma dessas bebidas. Entre elas existe uma que se chama Frappuccino, que é uma bebida muuuuuuito cremosa de lamber os beiço. A maioria é de caffe, mas a que vou dar a receita hoje é a de morango. Nhaaaam! Vamos conferir?

Vai precisar de:
10 morangos grandes ou 13 pequenos;
Açúcar refinado (a gosto);
1 xícara de chá de leite;
1 bola de sorvete de morango;
1 bola de sorvete de creme;

3 colheres de creme de leite sem soro;
2 colheres de de açúcar;
50g de manteiga;
1 pitada de fermento em pó.

Como faz?
Bata no liquidificador o leite, as bolas de sorvete e 8 morangos grandes ou 10 pequenos.
Para fazer o chantilly, bata no liquidificador as 2 colheres de açúcar e a manteiga. Depois acrescente o creme de leite e o fermento e bata por mais 3 minutos.
Para fazer a calda, corte os morangos em 4 partes. Coloque-os em um escorredor e enxágue-os em água fria, deixe escorrer e coloque-os em uma panela, cozinhe em fogo médio. Dê-lhes uma mexida de vez em quando. Cerca de 5 minutos, você vai encontrar as frutas e que liberaram seus sucos. Quando os morangos estiverem estufados, coloque uma colher cheia de açúcar, (se quiser pode colocar mais) e deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo.


Na hora de montar o frappuccino, pegue um copão, taça ou uma xícara gigante. Primeiro coloque o xarope (a primeira mistura), depois a calda e nem pense em misturar, se não, não vai ficar bonito. Coloque o chantilly num saquinho, fure a ponta ou se você tiver um negocio daqueles próprios para chantilly, melhor ainda! Coloque-os por cima, fazendo aquele movimento igual ao do sorvete do McDonald's.
E pode devorar e lamber os beiço! Ah, o mais gostoso é quando você dá a primeira golada e sente o 
xarope gelado com a calda quentinha de uma só vez! Nhaaam!
Dica: Não fale para ninguém que você vai fazer isso, assim sobra mais frappuccino pra você, colaborando
para os seus queridos 90 quilos.  


Um beijo,
Lia.

5 comentários:

  1. adorei agora eu economizo no dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. Hoje foi a primeira vez que tomei qualquer coisa no Starbucks, e advinha, eu pedi logo um frappuccino de morango. É divinoo! Meu Deus, uma das melhores bebidas que já tomei <3
    A receita deu super certo e vou fazer sempre *-*
    Obrigada, xoxo

    ResponderExcluir