10 dezembro, 2014

7 coisas para fazer no último mês do ano

   1. Pegue a estrada: Não precisa necessariamente viajar, pode ser até pegar a estrada sem rumo, a sensação de estar vagando sem estar perdido é uma das melhores que tem, de estar jogado no mundo mas só que você quem da a forma pra ele, sentir a liberdade faz a gente ficar mais leve e mais apto a mover os obstáculos, parece que até a nossa mente fica mais clara.

   2. Passe um tempo no quarto e deixe ele mais parecido com você: Não tem outra coisa concreta que nos reflete além do nosso quarto, quanto mais tem a nossa identidade em um lugar, mais fácil de encontrar nós mesmos e sentirmos seguros é. Ainda mais depois de termos nos perdido várias vezes durante o ano.

   3. Faça listas: Pode ser de coisas que você gosta, de músicas, de livros, de soluções de problemas... além de ser um jeito gostoso de passar o tempo, pode ser até uma forma de autoconhecimento. 
    Eu por exemplo, passo horas fazendo playslist sobre algum tema no Spotify, quem quiser conferir meu perfil é esse aqui e ir em "playlists públicas" (só que tem que baixar o aplicativo, vale muito apena, se quiser clique aqui.)

   4. Pratique um hobbie que não deu tempo durante o ano: A gente sempre usa essa desculpa de que o tempo ta correndo demais e blábláblá só que esquecemos de correr atrás dele. Então já ta na hora da preguiça ir embora e fazer o que gosta, porque isso vale muito mais a pena do que ser o tiozão do churrasco que fica reclamando da vida severina mas que só fica coçando o saco no sofá. 

  5. Dê mais valor para as coisas simples: Nossa cabeça fica tão ocupada por causa da rotina que várias vezes deixamos passar despercebido coisas simples mas que possuem um grande valor agregado à elas.
.
    6. Passe mais tempo com quem você gosta: Às vezes final do ano pode ser sinônimo de despedidas, e meio que acaba sendo uma época ruim e a melhor ao mesmo tempo pelo fato de querermos aproveitar o máximo possível antes da despedida. E mesmo se não for uma despedida, é importante terminar o ano ao lado de quem esteve ao nosso lado durante ele e ajudou a segurar todos os forninhos. 

   7. Se entregue aos pequenos prazeres: Uma comida que você gosta, uma música ouvida com mais atenção... Eu não sei vocês, mas toda vez que como batata frita me da uma nostalgia do caramba e é uma das melhores coisas.

   Um beijo,
   Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário