18 abril, 2014

Coisas que Vão te Fazer Crescer Sem Perceber


Quase todo mundo diz que para a gente crescer é preciso que aconteça algumas coisas que marquem, mas na verdade, é o que tiramos disso. Depois que certas situações passam ou quando se está no meio delas ainda, listei algumas coisas para por em ação nos entremeios disso.

Tenha um livro onde escreva coisas aleatórias: Eu tinha mania de escrever em folhas perdidas, no final acabava que eu as pedia. Então, arrumei um caderno pequeno e sem pauta (não gosto limitações), onde eu vivo escrevendo, desenhando, rabiscando coisas. É muito bom deixar rastros subentendidos e transformar, dizer coisas que não conseguimos falar de uma outra forma.

Ouça discos: Música é sempre um meio em que nos encontramos. Eu adoro as músicas dos Smiths cheias de enigmas para serem desvendados e já passei horas tentando entende-las ou tirar uma própria conclusão delas . Acredito que somos assim também.

Passe tempos sozinho: Onde você consiga se sentir livre, sem ser em quatro paredes. Sentir a liberdade faz com que encontramos a segurança em nós mesmos.

E com pessoas que te fazem bem: Quando compartilhamos algo com alguém percebemos que não somos os únicos do mundo que lidamos (ou não sabemos lidar) com algumas coisas. Geralmente é bom sair do circulo de amigos quando não nos encaixamos mais nele e ficar perto só dos que são amigos mesmo.

Não fique preso em lugares: Viajar é a única coisa que pagamos para ganhar mais ainda. E perceber que tem outros mundos ao seu redor do que só o seu individual. 

Voltar a fazer algo que parou: Ter crescido e a falta de tempo não devem servir como barreiras que evitam que façamos algo que nos fazia felizes há anos atrás. Redescobrir o que estava escondido em nós mesmos desperta o nosso eu.

2 comentários:

  1. É engraçada essa percepção de crescimento. Só cresci de fato quando sai de casa, quando aprendi a dar valor para certas coisas que antes nunca havia parado para pensar. Eu também escrevia em folhas soltas quando era mais nova, gostava de escrever poemas sombrios. Hoje, com um blog sobre uma temática totalmente diferente, percebo o quanto mudei.

    Gostei muito do seu blog Lia, parabéns!

    http://algunsdisparates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Isso também tem acontecido comigo, por eu ter saído de casa esse ano.
      Obrigada! <3

      Excluir