15 julho, 2013

Nem Toda Peça Curinga É Básica

Eu não sei vocês, mas o que falta no meu guarda roupa são peças básicas. É impressionante, vou sair pra comprar roupa e ponho na cabeça que dessa vez eu tenho que comprar uma coisa básica, só que chega lá na loja e já era essa proposta, acabo levando algo muito nada a ver com esse padrão! Hahaha! Por um lado é bom ter aquela peça "diferente", mas acaba que a gente não encontra muitos jeitos de usa-la, diferente das básicas. Já fiz vários posts sobre essas peças úteis no guarda roupa feminino como esse e este. Só que dessa vez, resolvi fazer um post meio que de alto ajuda e que pode ajudar muitas de vocês que também fazem isso!

Ainda não tenho uma jardineirinha jeans mas tenho quase certeza de que no verão vai ter uma no meu armário. Só que eu já tive uma, então já sei mais ou menos as "dificuldades" pra usar a peça. Na verdade sempre rola uma dificuldade pra usar peças únicas, como o vestido também. Pra fujir do obviou camiseta justinha por baixo, dá pra apostar nas mais larguinhas, nas croppeds, e nos dias mais frios jogar um cardigan do mesmo tamanho que a jardineira.

Muita gente deve estar com uma camisa socada no armário! Hahaha! Pra mim a melhor forma de conseguir usar de novo depois de ter enjoado de usar sempre do mesmo jeito, é customizar. Dá pra mexer no comprimento, deixar ela cropped, fazer aplicações, bordados e pegar na tesoura e fazer vazados como essa da foto!

Colete jeans, tô querendo muito um na minha vida! Ainda não encontrei um que ficasse legal. Na verdade, o colete da aquela incrementada na roupa. A proposta é a mesma da camisa, customização, o legal do jeans é que da pra rasgar que fica bonito!

Sainha de couro, não quer dizer que ela é feita de um material mais "pesado" que só rola usa-la em produções desse tipo. Fica lindo usar com outras peças básicas e de caimentos mais leves.

A ultima coisa que fiz com uma roupa foi pegar uma blusa enooorme da minha mãe, que nem ela usava, e meti a tesoura nela. Tirei as mangas e fiz uma cova grande e um decote até o meio das costas. Só que assim, meio que só dava pra usar nos dias mais quentes, e como estamos no inverno, um dia que não achava uma roupa pra sair coloquei ela + um cardigan + calça esquine + botinhas + uns cordões, adorei o resultado!

Sou muito apaixonada por esses trecos de tricô, crochê... não troco de jeito nenhum por peças de couro e moletom, #idosa feelings. Fica muito lindo usar peças assim num estilo meio hippie, boho, folk.... esses estilos de gente que arrasta chinelo. <3

Meio beijo!
Lia.

3 comentários:

  1. Colete jeans e saia de couro ficaram bem legais,rs
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh que lindos esse looks!
    Amei o seu blog e ja sigo!!
    Me segue também e da a sua opiniao? haha
    Beijos, Alice Dias! <3

    http://my-runningthoughts.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice! Bom, o negocio é você postar o que realmente gosta, assim não tem como ficar ruim! Haha!
      Beijo!

      Excluir