06 julho, 2013

5 Efeitos que Fiz com a Luz do Sol

Que a iluminação é um dos elementos mais importantes da fotografia todo mundo sabe, mas o melhor de tudo é quando ela faz o efeito da foto. Hoje, depois de um tempão sem postar minhas fotos, vim mostrar o passo a passo de 5 efeitos que já fiz com a luz do sol. 

Meg Beg, minha cachorra modela. Hahaha! Essa foto foi tirada com a câmera na sombra e com a luz do sol pegando só uma parte e vindo em só uma direção.

Marina Gasolina <3. Eu adoro o efeito dessa foto, porque, na verdade, nem a câmera nem a Marina estavam no sol. A luz que veio por trás dela acabou iluminando a foto e dando esse efeito maraviroso nos cabelos dela. A posição como a câmera estava foi muito importante pra foto não estourar (quando entra muita luz e fica tudo branco). Eu sempre uso aquele famoso jogo da velha (o "enquadrar") e a luz do sol pegou no meio entre os 3 quadradinho de cima.

 Meu efeito favorito de todos! Nessa foto só a câmera estava no sol, mas não diretamente de onde veio a luz, repare que ela vem só de um lado e não de frente onde a câmera estava.

 Foco pro olhar fatal de Meg Beg. Haha! O desfoque (no focinho) ajudou muito nesse efeito junto com a sombra (do olho direito), a luz pegou bem pouquinho nessa foto. E pro efeito ficar mais bonito, eu caprichei no contraste na edição.

Só de pensar que quase perdi essa foto com a minha melhor amiga (sim, em termo de amizade cultivo as minhas como uma criança de 5 anos, hahaha, Lia zuada). Essa foto ficou super estourada, aí tive que mexer na exposição na hora de editar, daí a luz acabou valorizando só os pontos fortes da foto.

É claro que em todas as fotos eu editei, mas os efeitos da luz do sol só ressaltaram. Eu não coloquei nenhum efeito numa parte específica de alguma foto, os usei nelas por completo. Qualquer dúvida pode perguntar e contem o que acharam nos comentários!

Beijos,
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário