30 junho, 2013

Receitinha do Meu Cappuccino

Eu sou muito a louca dos cappuccinos, hehehe! É um negocio que não sei ficar pelo menos uma semana sem, até no verão! Hoje vim passar a receitinha dele pro cêis! Acho que o maior segredo dele ficar "diferente" dos demais é seguir direitinho a receita e usar ingredientes de qualidade. Bora?

Ingredientes:
- 200 ml de leite;
- 2 colheres cheias de cappuccino tradicional da Nestlé;
- 1 colher rala da maisena;
- 3 quadradinhos de chocolate Suflair;
- Canela em pó.
É muito importante usar exatamente esses ingredientes pra que a receita dê certo! Não se asuste com a maisena, ela serve pra deixar a consistência mais cremosa.

Como fazer:
Primeiro misture bem o leite com a maisena e coloque para ferver, deixe até o ponto de subir até na borda da leiteira, aí imediatamente leve ao liquidificador e dê 6 pulsadas, isso serve para dar aquela espuminha. Na caneca coloque as 2 colheres de cappuccino e em seguida misture com o leite. Quebre os quadradinho de Suflair e jogue por cima, ele vai derretendo, fica uma delícia. E a canela é opcional, eu coloco bem pouquinho. 

Dica: Não rola de esperar esfriar para tomar, obviou que não vai queimar os beiço, mas vai bebendo aos pouquinhos, porque se não, a espuminha vai embora e fica super sem graça. HAHA!

Espero que gostem!
Meio beijo,
Lia.


2 comentários: