11 junho, 2013

Inspiração - Minhas Makes Favoritas




Acho que a maioria das meninas na hora de se maquiar busca inspiração de alguma make pra não usar sempre a mesma. Afinal, quem não gosta dessas coisas de mulherzinha, mesmo que seja de vez em quando? Pensando nisso, fiz esse post pra compartilhar com vocês as minhas makes favoritas. Vambora!

 Adoro um olho preto beeem esfumado e borradinho na linha d'água inferior! Eu costumo fazer a base com lápis preto. Faço todo o contorno do olho, depois dou uns risquinhos na pálpebra até a altura do côncavo, aí esfumo tudo com um pincel gordinho e macio. Quando quero um olho mais elaborado passo uma sombra preta cintilante, ou alguma outra cor escura cintilante por cima, fica l-i-n-d-o!. Só não esquece de emendar o cantinho externo, heim?! E capricha no rímel. Na boca um rosinha, já que nude não fica tão legal pra mim, já que sou suuuper branquela! Haha!

 Tenho usado tanto mais tanto essa maquiagem que por incrível que pareça, não enjoo! Amo muito sombra marrom, ainda mais com essa boca rosa meio degradê, muito amor xenti! O olho eu faço quase o mesmo esquema que a make anterior, só que com lápis marrom e depois esfumo. No cantinho interno um pouquinho de sombra cobre ou iluminador. E rímel. Já essa baca incrééével, a gente procura usar só batom mate ou cremoso pro efeito ficar legal. Uma camadinha de corretivo, o batom rosa claro em toda a boca e um pink só no centro, aí da uma esfumada de leve no encontro das duas cores.

 Eike make mais de chica! É clichê, mas fica mara! Delineador + batonzin vermeio! Pena que não rola esse efeito de batom mate no lábio superior e gloss pigmentado no inferior, porque vira uma mistureba danada e não dura nem nos dez primeiros minutos! Haha!

 Agora uma make bem cara de rica! Acho muito lindo sombra metalizada, mas prefiro os tons mais escuros como marrom, cobre ou então um azul! Gosto de dar uma esfumada com sombra opaca da mesma cor no canto externo emendando com o início do concavo e depois aplico a metalizada em toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores. E rímel, claro!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário