08 outubro, 2012

Receitinha: Crepe de Banana com Chocolate e Sorvete

 Não abro mão de um bom doce de vez em quando. Dosando direitinho quando vai comer, não tem perigo de engordar. E olha, pra doce eu sou bem alma de formiga. Sempre tenho vontade de experimentar algo novo, então "descobri" o crepe. Eu já conhecia, mas tinha um preconceito por ele. Porque eu não gosto muito dessa mistura de doce com salgado, então eu nem ligava muito pro crepe.  Mas desde a primeira vez que a minha mãe fez e eu resolvi experimentar, me apaixonei. Então bora ver!

Ingredientes - massa:
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara e meia de chá de leite
- 3 ovos
- 1 pitadinha de sal
- 3 fiozinhos de mel (fica super gostoso para os crepes doces)

Passo a passo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique bem homogenia. Pegue um concha da mistura e coloque numa frigideira untada com manteiga e um pouquinho de farinha de trigo. Deixe entre 15 e 20 segundos e vire a massa com uma espatula (as de plastico são melhores para não deixar que a massa despedace da hora de virar). Espere dourar e coloque num prato.

Vamos lá! Para o recheio corte as banas (prefira as saquaremas) em tirinhas. Numa frigideira coloque uma colher cheia de manteira e uma de açúcar. Espere esquentar e jogue as tiras até que fiquem douradas. Também tem como fazer no microondas, eu acho até melhor. Coloque as tiras em um prato, passe manteiga e salpique um pouco de açúcar. Eu deixo no microondas cerca de 40 segundos.
Bananas prontas! Coloque-as de um lado do crepe e o feche.
Derreta meio tablete daquele chocolate do padre da Nestlé com meia colher de manteiga. Faça vários fiozinhos por cima do crepe. Se preferir também pode usar Nutella em vez do tablete derretido. Os dois ficam uma delícia. Coloque uma bola de sorvete de creme por cima. E o seu crepe está pronto para ser devorado! <3

Beijos,
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário