13 setembro, 2012

A Ultima Garfada


E se houver um fenômeno extraordinário na Terra e tudo acabar? E se um meteoro se ofuscar no planeta? E se um dia fechar os olhos e não abri-los nunca mais? Sei lá... Pode acontecer! Ninguém sabe! Pode ser que aconteça hoje ou daqui milhões e milhões de anos. Esses pensamentos fazem com que eu pense: Se um dia tudo acabar – e esse dia vai chegar – o que acontecerá comigo? Se depois da morte eu vou para algum lugar ou não, eu não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: Quando esse dia chegar, quero ter certeza de que minha vida valeu. Cada momento, cada risada, cada maluquice, cada ação, cada erro que me fez aprender, valeu! Olhar para mim mesma e concluir: eu vivi! Sabe, a gente tem mania de se preocupar com coisas que na verdade só deveria lembrar-se delas de vez em quando. Mania de provar que é melhor do que o outro. Ter o celular do momento, estudar só para dizer que teve a melhor nota (ou pra passar de ano), trabalhar só para ganhar dinheiro (ou vender a alma). E isso realmente te faz ser melhor? Te faz feliz? Eu quero mais é trabalhar por prazer, aprender sem querer, com meus erros ou até com as pessoas, cada dia que passa descobrir algo novo, dividir uma panela de brigadeiro com meus melhores amigos, olhar as estrelas. Enfim, fazer coisas que me deixam realmente feliz! Se houver alguma coisa que esqueceu no passado que te faça sentir falta hoje, vá busca-la! Volte por um abraço, por um sorriso. Voltar atrás nem sempre vai trazer o resultado que a gente espera, mas é melhor do que perder-se no caminho. Será que vale mesmo a pena viver a vida apenas existindo? Ela é tão cheia de surpresas para serem descobertas! Então vá viver! Mas viva cada dia intensamente. Sem pressa, como se fosse a ultima garfada do seu bolo favorito - e com direito à cereja no topo. Porque a ultima garfada é a mais gostosa, ela precisa ser aproveitada. Quero abraçar o mundo. E tomara que ele fique pequeno demais para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário