16 agosto, 2012

Deixando um Shortinho Estiloso - Dip Dye

Esses shortinhos tingidos em degradê, ou até com várias cores estão por toda parte! E com certeza vai ser a minha próxima customização, já que ainda estou trabalhando em uma... Ando cada vez mais apaixonada por isso! Nas lojas eles estão com um precinho meio salgado. É um absurdo Brasil! Porque isso é mega fácil de fazer. #Choquei sociedade. HAHA! Eu estou preferindo esses que seguem a linha das cores do jeans, desde o mais claro ao tom mais escuro (como esse da foto). Vou ensinar esse da foto pra vocês!  Então, arranja um shortinho e mão na massa!

Vai precisar de: 
Um short jeans claro;
1 corante azul marinho (eu uso o corante Guarany).
2 recipientes que dê para colocar o short dentro e a água (pode ser um balde);
Água;
Água sanitária.
1/2 xícara cheia de chá de sal.

Como fazer:
Primeiro eu começo descolorindo a ponta do short. Coloco num recipiente a água sanitária. Mergulho a ponta do short e espero descolorir até ficar branco. Então, a quantidade de água sanitária é a suficiente para cobrir essa parte do short. Depois tiro e espero secar completamente.
Fervo a água. Depois, no outro recipiente despejo a água, a 1/2 xícara de chá de sal e a metade do corante. E mergulho até um pouco abaixo do cós do short. É importante deixar a metade do short sem nenhuma alteração, intacta. Depois de 15 mim eu tiro o short com o cós ainda virado para baixo para não deixar que a parte tingida se espalhe para a metade do short. Espero secar, sempre de cabeça para baixo. E pronto!

Beijo,
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário