28 janeiro, 2015

Jane & Serge, A Family Album

   Jane Birkin e Serge Gainsbourg foi um dos casais mais polêmicos dos anos 70. Eles se conheceram enquanto filmavam "Slogan". Ela, uma atriz britânica com 22 anos e ele, um compositor francês com 40 anos.
   Foi publicado um livro/album do casal feito pelo irmão de Jane e fotógrafo Andrew Birkin que reúne fotos dos dois ao longo dos doze anos em que estiveram juntos.

    "O caso de amor altamente público do cantor e compositor francês Serge Gainsbourg e Jane Birkin atriz britânica capturou os corações e as imaginações de uma geração. No momento em que Jane e Serge reuniram-se em um set de filmagem em 1968, faíscas voaram. Eles iriam passar os próximos 12 anos juntos, uma união apaixonada que produziu o polêmico dueto "Je t'aime ... moi non plus" (cujas letras explícitas e gemidos orgásmicos causou tanto rebuliço que o Vaticano declarou ofensivo) e, em 1971, o lendário álbum Melody Nelson, bem como uma filha, Charlotte, que se tornou uma atriz de sucesso em seu próprio direito. Desde os primeiros dias de Jane e Serge o romance até sua separação, em 1980, o irmão de Jane Birkin Andrew era uma presença frequente em suas vidas; um fotógrafo ávido, ele retrucou milhares de fotos da família durante esses anos. Poucas fotos de Birkin das quais já foram publicadas, oferecem uma rara visão da vida diária do casal, trazendo-nos de volta a um lugar e tempo que foi muito idolatrado. Apesar de mais de 30 anos se passaram desde que os dois caminhos se separaram, e mais de duas décadas desde Serge  partiu deste mundo, a paixão por Jane e Serge sofreu. Este tesouro é a certeza de atiçar as chamas de suas brasas imortais."



Nenhum comentário:

Postar um comentário