05 agosto, 2012

Delineador: Jeitinhos Diferentes de Usar

Não tem jeito. Eu não tiro esse negocio da cara! Toda vez que vou me maquiar, eu sempre vou logo passando meu delineador, é automático! Já devia ter nascido com isso!
Na maioria das vezes, eu faço um traço mais gordinho rente aos cílios superiores e contorno a linha d'água com lápis preto. De vez em quando, faço gatinho. E pra dar uma diferenciada, aposto nos batons coloridos. 
Enfim, agora que não consigo usar outra coisa no make ao não ser isso, procurei jeitos diferentes de usa-lo para me inspirar. E vou compartilhar com vocês essas inspirações super legais que encontrei. Bora?

 O super clássico gatinho nunca sai de moda. Ele deixa qualquer garota com cara de boneca! Aprendi, que para ter essa curvinha perfeita é só colar uma fita adesiva ou durex na diagonal do canto externo e riscar. Super prático, né?
Pra te deixar com cara de pin-up, aposte nos batons vermelhos. 
 Mas, o que os maquiadores mais fodas falaram é que a grande aposta para o verão são os delineadores coloridos, principalmente quando tem duas ou mais cores no mesmo traço, também pode ser dois traços, enfim, misturar e ousar! Achei esse make lindo, muito delicado. Se não me engano, foi algum desafio da Temporada de Moda Capricho. Adorei a mistura do delineador rosa com dourado na linha d'água.

Rezo todos os dia pra um pozinho mágico cair sobre mim e eu virar a Mila Kunis. HAHA! Ain gente, ela é tão diva!
O delineador também serve para dar impressão de olhos maiores. Para conseguir esse efeito faça um risco mais gordo rente aos cílios superiores, se quiser pode fazer gatinho. Mas, o mais importante é que você contorne a linha d'água com lápis preto. Comesse desde o cantinho externo, mas deixe um espaço (mais ou menos um dedo mindinho) chegando ao canto interno sem lápis. Passe boas camadas de rímel nos cílios superiores, mas deixe os inferiores sem. 
Esse risco me chamou a atenção. Achei diferente, ousado porém, meigo. A diferença é que na hora de fazer a curvinha do gatinho, o risco não chega até o canto do olho para curvar. O risco começa na metade do olho e vai inclinando a curva antes de chegar no canto do olho.


Um beijo!
Lia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário